quinta-feira, 12 de março de 2015


Máscara Phi. 
A incessante busca pela beleza fez com que a sociedade procurasse um padrão de beleza, que levou os olhos humanos a separar o belo do não belo. O cirurgião plástico Steven Marquardt ficou reconhecido mundialmente por desenvolver uma máscara que, baseada em sequências matemáticas, poderia determinar se um rosto é bonito ou não. 

Para isso, utiliza como padrão o "triangulo de ouro", em que a relação do lado maior pelo lado menor é de 1,618. Essa máscara é sobreposta ao rosto de modo a perceber as áreas que devem ser preenchidas, podendo ser diminuídas ou aumentadas. O nome dessa máscara foi denominado máscara phi (F), por F ser a inicial de Fídias, um escultor e arquiteto responsável pela construção do Pathernon, em Atenas.

Não é de hoje que as proporções são pensadas, de modo que os gregos utilizavam há muito tempo, inclusive para estruturar o Pathernon e os egípcios para construir as pirâmides. Por volta do ano de 1200, já havia a chamada sequência de Fibonacci, uma relação 1,2,3,5,8,13,21,34, proporção que os cientistas encontraram presente em tudo na natureza. 

Fórmula da beleza: A altura da testa = altura do nariz = 1/3 inferior rosto; largura do nariz = largura dos olhos; distância interocular = largura do nariz; distância entre os olhos = largura dos olhos; largura da boca = 1,5 x largura do nariz (Maquardt considera 1,618 -- proporção Phi); largura da face = 4 x largura do nariz.

SITE OFICIAL
http://bioplastiaepreenchimento.com.br/

*As informações contidas nesta página têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário